sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Querido Pai Natal

Querido Pai Natal! Escrevo-te, porque como todas as crianças, tenho presentes a pedir-te. Escrevo-te porque partiste para a Lapónia num trenó cheio de amor e felicidade. Escrevo-te porque agora sei que existes...deste-me um presente muito grande. Este ano é a primeira vez que estarás longe, mas com o grande presente que me deste, estarás sempre perto. Como sabes nunca gostei do Natal, mas agora que sei que tu existes, vou sentir-me um bocadinho mais feliz. Tenho pena que não estejas na nossa casa dia 24 e 25, mas no meu presente reflete-se muito da tua presença. Eu, como todas as crianças, vou agarrar-me ao meu presente durante toda a noite...porque gosto dele, porque é bonito, porque cheira a laranja, porque é macio e fofinho, porque tem muito de ti nele, porque foste tu que me deste logo depois de teres partido para a tua jornada, a fazeres felizes muitas outras crianças. Prometo agarrar-me ao meu presente toda a noite e vê-lo brilhar. As estrelas brilham Pai Natal! O meu presente é uma estrela e por isso brilha todos os dias. Acordo sempre a olhar para o presente que me deste, e deito-me a olhar para ele também. Pai Natal! Pai Natal??!! Posso pedir mais um presente? Gostava que me viesses dar um beijinho no Natal. Pode ser, Pai Natal? Por favor! Já sei, já sei. Este ano é diferente dos outros. Nos outros anos tu davas os presentes aos outros meninos e estavas sempre comigo no Natal; este ano é o inverso. Mas não faz mal, eu compreendo que estejas cansado e demores mais tempo a chegar. É por isso que eu gostava de poder ir contigo, ajudava-te, estavamos juntos e assim, tu não te cansavas tanto. Sabes Pai Natal, vou olhar para o céu à tua procura, porque embora longe, tu brilhas, na casa de outro menino, a fazer esse menino feliz; e vou esperar, esperar que um dia me leves contigo nessa jornada.

Feliz Natal, Pai Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário